FATACIL espera 200 mil visitantes
A Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL) realiza-se entre 16 e 25 de agosto, entre as 18h00 e a 1h00, e prepara-se para mais uma edição em grande.
O cartaz musical é composto por Os Quatro e Meia, Ivandro, D.A.M.A, João Pedro Pais, Carolina Deslandes, David Carreira, Julinho KSD, Amália Hoje, Calema e Xutos & Pontapés, e é garantia de noites animadas e com muito público no recinto.
O certame terá cerca de 700 expositores, três palcos (FATACIL, Lagoa e Algarve), dezenas de espetáculos musicais, centenas de pontos de interesse, além da maior ‘Fun Zone’ de sempre. A organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagoa, espera, em média, 20 mil visitantes por dia, num total de 200 mil.
Mais estacionamento
O certame vai ter este ano mais dois parques de estacionamento, aumentando assim o número de lugares em cerca de 400. A organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagoa, chegou a acordo com os proprietários de dois espaços que permitirão melhor conforto aos visitantes no acesso ao recinto da feira. Um dos parques será na zona lateral do hipermercado chinês, na EN 125, à entrada de Lagoa. O outro é num terreno a sul do recinto, perto do Aldi, onde antes estava localizada a empresa Unibetão.
Mais um palco
Uma das novidades que a FATACIL irá apresentar este ano, é a colocação de um terceiro palco, quando até ao ano passado apenas existiam dois. O principal continuará a receber os concertos com os músicos de renome e os dois restantes irão contar com a atuação de artistas e grupos locais e regionais, assegurando mais animação no período da feira, antes do espetáculo principal, às 22h30.
O bilhete diário custa cinco euros, o diário familiar 16 e o passe para os dez dias tem um valor de 30 euros. As crianças até aos 12 anos (inclusive) não pagam entrada, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
Os ingressos podem ser adquiridos através da BOL (fatacil.bol.pt), nos CTT, na Fnac, na Worten, no Balcão Único e nas bilheteiras na feira.