FATACIL recebeu cerca de 200 mil visitantes
A FATACIL, que decorreu de 18 a 27 de agosto, levou a Lagoa cerca de 200 mil pessoas, um número muito semelhante ao registado na edição de 2019, ano anterior à pandemia.
Este dado é indicado pelo Município de Lagoa, em nota de imprensa, que adianta também que o último dia foi o que registou maior afluência, com 23 mil entradas no recinto. Esse dia ficou marcado pelo concerto da fadista Mariza, acompanhada pela Orquestra do Algarve.
Também segundo a autarquia, a edição deste ano foi a que vendeu mais bilhetes online. Nesta edição, as vendas online atingiram números nunca antes atingidos, com a venda de mais de 32 mil bilhetes online.
Recorde-se que a edição deste ano trouxe várias novidades que fizeram com que a feira apresentasse mais motivos de atração e mais qualidade para quem a visitava. Houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança, o reposicionamento da zona lounge e do Palco Lagoa, os concertos do Palco FATACIL passaram a ser transmitidos em ecrãs na zona da restauração.
Pela primeira vez, houve também um espetáculo de videomaping, alusivo aos 250 anos da criação do concelho.
Nesta 42.ª edição não houve o habitual fogo de artifício, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espetáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal.
O Município de Lagoa já se encontra a preparar a 43.ª Edição da FATACIL que vai decorrer de 16 a 25 de agosto de 2024.