Feira de São Martinho regressa esta semana a Portimão
A Feira de São Martinho realiza-se a partir desta sexta-feira, 5 de novembro, no Parque de Feiras e Exposições, ao lado do Portimão Arena. Esta será a 358ª edição do certame, que no passado foi cancelado devido à pandemia da covid-19.
Não vão faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, o pão com chouriço nos bares e tasquinhas do recinto, bem como os vários espaços de animação com jogos diversos, ‘carrinhos de choque’ e carrosséis que atraem miúdos e graúdos.
A edição deste ano conta, como já é habitual, com duas datas temáticas. A primeira, no dia 10, destina-se a crianças e jovens, e a segunda, no último dia de feira, a 14 de novembro, é dedicada às famílias.
Nos dois casos, em vários espaços aderentes, os visitantes poderão beneficiar de preços especiais.
Além dos muitos vendedores de roupa e outros objetos, distribuídos pelo recinto, o Portimão Arena acolhe a exposição de viaturas automóveis e motas de diversas marcas, que continuam a apostar neste evento para expor os veículos, quer novos, quer usados.
A Feira de São Martinho estará aberta esta sexta-feira, dia 5, às 16h00 e encerrará à 1h00. Funcionará das 10h00 às 24h00 entre os dias 7 e 11 e no dia 14, sendo que nos restantes dias, apesar de abrir à mesma hora, encerra uma hora mais tarde.
A nível de acessos, estará aberta a entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos lugares de estacionamento, e a entrada norte, para quem se desloca a partir do Largo Gil Eanes ou das Cardosas.
Segundo a organização, que está a cargo da Câmara Municipal de Portimão, outra forma de chegar à Feira de São Martinho será pela rede de transportes urbanos ‘Vai e Vem’, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique. Os horários podem ser consultados online (www.vaivem.pt).