Feira do Livro de Lagos decorre até ao dia 15 deste mês
A apresentação do novo livro do historiador Artur de Jesus marcou o arranque da Feira do Livro de Lagos, que decorre até 15 deste mês.
Trata-se da mais recente edição da câmara, dedicada ao Cemitério Velho de Lagos. A autarquia refere que esta obra “desvela – a partir da observação desta paisagem cemiterial, do seu registo fotográfico (realizado por Francisco Castelo) e da pesquisa que acompanhou o trabalho – a simbologia artística dos monumentos funerários, assim como a cultura, a sociedade e a história da cidade nos séculos XIX e XX”.
O livro está disponível para venda no stand do município da Feira do Livro. Em breve, serão também promovidas visitas-guiadas ao Cemitério Velho de Lagos.
Destaque igualmente para a abertura da exposição “Uma Aventura”, que ficará patente no Armazém Regimental até ao final da Feira do Livro. Composta por 66 painéis que reproduzem as capas dos livros da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, ilustradas por Arlindo Fagundes, esta mostra percorre a linha do tempo que vai desde o 1.º livro, datado de 1982, até ao último, publicado no ano passado. Coube ao curador da exposição, Nélson Mateus, que é, também ele, autor de obra publicada, fazer a apresentação desta iniciativa de homenagem ao trabalho das autoras e a uma coleção incontornável da literatura infantojuvenil.
A Feira do Livro de Lagos vai continuar na Praça do Infante até ao próximo dia 15 de agosto, com vários expositores, na sua maioria livreiros, mas onde é possível ainda encontrar discos de vinil, artesanato, xadrez, jogos tradicionais, estátuas vivas, contos, espetáculos musicais e muitas apresentações de livros para todos os gostos e idades.