Festival de Observação de Aves contou com mais de 1100 participantes
A 14.ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que decorreu entre os dias 5 e 8 de outubro, atraiu a Sagres cerca de 1100 participantes, a maioria provenientes da Europa, mas também dos Estados Unidos da América, da China, do Gana, do Peru e de Porto Rico.
Ao longo daqueles dias, nos céus de Sagres, foram observadas 148 espécies, com destaque, quer pela sua raridade nestas paragens, quer pelo interesse, para a da cagarra-do-mediterrâneo, da garça-branca-grande, do estorninho-rosado e da cegonha-preta.
O certame contou com 235 atividades, pensadas para os amantes da natureza e para as famílias. As novidades apresentadas este ano voltaram a superar as expectativas dos participantes.
À semelhança de anos anteriores, este festival voltou a ser um sucesso, quer pela qualidade do programa apresentado, quer pela experiência que proporcionou, com avistamentos raros e especiais de aves, aos amantes da natureza, assim como pelas iniciativas criadas a pensar nas famílias, refere a organização em nota de imprensa.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem.
A 15.ª edição está já agendada para de 3 a 6 de outubro.