Festival F está prestes a abrir portas
O Festival F decorre entre os dias 7 e 9 de setembro, em Faro. Ainda antes do início do festival, no dia 6, acontece um concerto especial a cargo de António Zambujo, Buba Espinho e Luís Trigacheiro, no palco Sé.
Durante o festival, as portas abrem às 18h00 e os concertos vão durar noite dentro, divididos por nove palcos, até às 5h00. A programação do Palco SAGRES – Ria conta com artistas como D.A.M.A., Calema, Mariza, Bispo, Bárbara Tinoco e Pedro Abrunhosa.
Já o Palco LUSÍADAS – Sé recebe, entre outros, MARO, David Bruno e Ricardo Ribeiro, enquanto que o Palco BANDIDA DO POMAR – Quintalão recebe, por exemplo, Mizzy Miles, Bianca Barros e José Pinhal Post-Mortem Experience.
Para o Palco CARBY – Magistério estão escalados vários concertos, entre os quais os de Eu.Clides, X-Tinto e Ganso. O Palco GFH – Museu recebe, entre nomes emergentes e consagrados dos respetivos géneros musicais, Picas, Tó Trips e Noiserv.
O Palco Mercado – Castelo conta com atuações de Pimenta Caseira, Da Chick e Silk Nobre, às quais se juntam as jam sessions. Fazendo jus ao espírito de partilha e de comunidade inerente ao F, os músicos participantes no festival foram desafiados a convergirem no palco, após o final das respetivas atuações, para um encerrar de noite em jam session. Sem expectativas, sem pressões, apenas pelo prazer da música e da descoberta. Onde a noite termina e a música começa.
Para quem for em busca de novas experiências, a passagem pelo Palco BANDIDA DO POMAR – Silent é obrigatória. Neste, os DJs Echo Sound (Ricardo Rego e Miguel Cruz) vão pôr os festivaleiros a dançar e a cantar. No entanto, esta vai ser uma Silent Party, onde é preciso requisitar os headphones para ouvir a música que está a passar no canal de cada um dos DJs.
O Palco Arco e o Palco Músicos convidam os festivaleiros a descobrir nomes emergentes que vão do jazz à eletrónica. Por estes vão passar, entre muitos outros, Beatriz Caixinha, Leon Baldesberger’s Meersalz, Discossauro, The Elephant Woman, Celeste Mariposa e Pull The Trigger.
O cartaz dá espaço entre os vários palcos a um conjunto de artistas com ligação ao Algarve. São exemplos: Danni Gato, Hybrid Theory, Nanook O Vagabundo, Pedro do Vale, Plasticine, Marta Lima, Perigo Público X Sickonce, TerraSul, Beatriz Caixinha, Peacocks e Marc Noah.
Os bilhetes diários têm o valor unitário de 22 euros, enquanto os passes que dão acesso aos três dias do festival custam 54 euros. Podem ser adquiridos no site da Blueticket e, nos dias do festival, nas bilheteiras do Largo de São Francisco, junto ao Palco SAGRES – Ria, abertas das 17h às 4h.
O programa completo pode ser consultado, aqui.