Festival F terá Ornatos Violeta, António Zambujo, Carolina Deslandes e David Carreira


A sexta edição do Festival F, que decorre em Faro de 5 a 7 de setembro, é a última oportunidade para assistir à reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum “O Monstro Precisa de Amigos”.

Ao cartaz juntam-se artistas e bandas como Amor Electro, Ana Bacalhau, António Zambujo, Baile Funk, Capitão Fausto, Carolina Deslandes, David Carreira, Linda Martini, Mayra Andrade, Profjam, Revenge Of The 90’s ou 9 Miller, numa proposta que navega entre o pop, o rock e o hip-hop e que junta artistas consagrados às grandes promessas da música portuguesa actual. Nesta edição, além dos bilhetes diários e dos passes gerais de três dias, estão disponíveis passes gerais com acesso aos lugares limitados disponíveis no ‘glamping’ na Praia de Faro e a possibilidade de adquirir bilhetes para os concertos intimistas no Palco Formosa, que terão lugar num barco, ao entardecer.

O Festival F afirma-se como espaço agregador de público de vários géneros e idades entre a Vila Adentro, a zona histórica da cidade onde se encontram os Palcos Sé, Quintalão, Fábrica e Museu, e a Ria Formosa. Esta ligação à ria tem vindo a estreitar-se à medida que o festival tem crescido, primeiro com a necessidade de trazer o palco principal, Palco Ria, para fora das muralhas da Vila Adentro, e este ano também com o Palco Formosa que assume literalmente a ria como cenário, com um concerto diário ao final da tarde a bordo de um barco: dia 5, com Benjamim, dia 6 com Valter Lobo e dia 7 com MoMo.

Outra das novidades é a resposta a um pedido frequente por parte do público das edições anteriores, com a criação, pela primeira vez, de uma área restrita de ‘glamping’ no Centro Náutico da Praia de Faro. Quem pretender usufruir desta oferta diferenciada e única, terá acesso ao festival durante os três dias, ficando igualmente assegurada uma ligação de ida e uma de regresso entre o Centro Náutico e o Festival, através de barco.

Actividades paralelas, como artes plásticas, workshops, novo circo e teatro para os mais novos e tertúlias ao final da tarde sobre temas que marcam a actualidade completam a proposta de três dias memoráveis para toda a família, bem no coração do Algarve.

A Altice reforça a parceria com o Festival F nesta sexta edição disponibilizando, ao longo dos três dias, várias experiências e activações tecnológicas. A Altice ficará também responsável pelas soluções wi-fi e pelas comunicações dentro do recinto, permitindo ao público aceder gratuitamente à internet.

Em 2018, perto de 50 mil pessoas passaram pelo Festival F, numa edição que bateu o recorde de público recebendo 16 mil pessoas na primeira noite, 14 mil na segunda e 18 mil na última. O Festival F é uma iniciativa da Câmara Municipal de Faro, do Teatro Municipal de Faro, S.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

O recinto abre às 18 e encerra às 5 horas, sendo que os passes gerais com acesso aos três dias custa 30 euros, se comprados até 12 de agosto e 45 euros, a partir de 13 de agosto. Já os bilhetes diários custam 15 euros no primeiro dia e 18 nos restantes. Os passes gerais e bilhetes diários do Festival F 2019 têm 15 por cento de desconto para aderentes do cartão FNAC.

Os bilhetes diários no Palco Formosa (concerto a bordo de um barco, com viagem de ida e volta incluída), custam 10 euros por cada dia. Este acesso só pode ser adquirido no acto de compra do passe de 3 dias ou do bilhete diário ou no festival, no dia de cada concerto.

As crianças até aos 12 anos não pagam bilhete. Os passes de três dias e bilhetes diários devem ser trocados por pulseira na entrada do evento.

You may also like...

Deixe um comentário