Fevereiro é mês de jazz e muita música em Lagoa
Boa música e cultura marcam o início deste ano em Lagoa, com o Auditório Carlos do Carmo a receber vários eventos ao longo do mês de fevereiro, entre eles o ‘100’s Toots & Ellis’, da Orquestra de Jazz do Algarve e o ‘Yinnan Ensemble’, integrado no festival Al-Mutamid.
O primeiro a subir ao palco, no dia 19 de fevereiro, às 19h00, é o concerto promovido pela Orquestra de Jazz do Algarve, que conta com a participação dos convidados Gonçalo Sousa e Luanda Cozetti.
Uma semana depois, a 26 de fevereiro, também às 19h00, será a vez do Festival de Música al-Mutamid regressar a Lagoa com a 22ª edição, apresentando o espetáculo de ‘Yinnan Ensemble’.
Este grupo é formado por três músicos originários de Tétouan e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam uma música complexa e delicada que se inspira nas culturas do Magrebe e Médio Oriente. Serão acompanhados em palco por uma bailarina de dança oriental.
Os bilhetes para cada um dos espetáculos custam oito euros e têm 20% de desconto mediante a apresentação do passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021. Encontram-se à venda em ticketline.pt, na Fnac, na Worten, nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e do Balcão Único da Câmara de Lagoa.
Bárbara chama ‘jovens’
Além destes dois eventos, o Auditório Carlos do Carmo conta ainda com três concertos de Bárbara Tinoco já este fim de semana, 12 e 13 de fevereiro, integrados no Festival Montepio ‘às Vezes do Amor’. A artista tem duas atuações previstas para sábado (16h00 e 21h30) e uma no domingo (16h00), prometendo atrair um público mais jovem.
Os bilhetes custam 15 euros e a venda está a decorrer a bom ritmo, estando, ao fecho desta edição, os três concertos com a sala praticamente cheia.