Galerias Municipais de Loulé apresentam catálogos do Programa de Apoio às Artes 2023 e 2024

A apresentação pública dos Catálogos das Exposições realizadas no âmbito do Programa de Apoio às Artes (PAA), nos anos de 2023 e 2024, nas galerias municipais do concelho, terá lugar no dia 22 de outubro, às 18h00, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé.

“Estes repositórios de memória representam mais do que um registo bibliográfico. Surgem como a materialização de uma relação continuada e consistente com a arte contemporânea e os artistas com trabalho no território, reafirmando a importância de uma comunidade artística capaz de produzir e expor no Algarve e para o mundo”, refere a autarquia em nota de imprensa.

“Os catálogos PAA 2023 e 2024 constituem um crucial repositório de memórias, dando perenidade à efemeridade das exposições. O seu principal objetivo é transformar o trabalho temporário dos artistas num objeto duradouro para memória futura, contribuindo decisivamente para a criação de um acervo documental sólido da prática artística no concelho de Loulé”, acrescenta ainda.

Este lançamento marca o relacionamento contínuo entre os artistas e a comunidade, reforçando o compromisso da autarquia na valorização e documentação da produção artística contemporânea.

You may also like...

Deixe um comentário