GNR de Faro recupera velocípede e ciclomotor
Um velocípede roubado e um ciclomotor furtado foram recuperados ao final da tarde de 7 de janeiro por militares do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro, na sequência de uma operação desencadeada no âmbito de um inquérito a cargo da 2.ª Secção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal da capital algarvia.
Segundo um comunicado da GNR, um indivíduo, morador nas proximidades do local do furto, a zona da Conceição de Faro, e com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património (furtos e roubos), acabou por ser detido. Foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Ladrão agride proprietário do velocípede
“As diligências investigatórias relacionadas com um roubo perpetrado no passado mês de outubro na zona da Conceição de Faro, durante o qual foi subtraído um velocípede ao seu proprietário, conduziram à realização de busca domiciliária à residência do visado. O indivíduo, residente nas proximidades do local de furto, foi surpreendido pelo proprietário que ainda tentou evitar a ação, logrando a concretização do ilícito após ameaçar e agredir fisicamente o mesmo com recurso a um pau”, revela a GNR.
No seguimento da busca, foi possível recuperar a viatura roubada, refere o comunicado, acrescentando que no decurso da ação acabou ainda por ser “apreendido na propriedade um ciclomotor que se veio a apurar ter sido furtado no passado mês de setembro em Faro, encontrando-se o mesmo parcialmente desmantelado”.
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Faro procede a investigações complementares.