GNR de Tavira apreende plantas de cannabis
Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Tavira detiveram ao início da noite de 6 de julho um homem de 31 anos, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Após ter sido detetada a existência de uma plantação de cannabis no sítio do Alvisquer, freguesia de Conceição de Tavira, os militares montaram uma ação de vigilância ao local, da qual resultou a detenção do responsável pela mesma no preciso momento em que procedia ao acompanhamento e tratamento das plantas.
Depois de identificar e deter o responsável pela plantação, os militares da GNR apreenderam as 31 plantas de cannabis adultas ali existentes, as quais se encontravam em vasos individualizados num considerável estado de desenvolvimento, apresentando a totalidade uma altura entre um 1,80 e 2 metros.
Através de diligências subsequentes, nomeadamente busca domiciliária à residência do visado, foram encontradas 124 gramas de folha seca de cannabis saltiva (para além de diversas sementes), um moinho de trituração manual, sacos plásticos com fecho hermético para acondicionamento do estupefaciente e ainda diverso material relacionado com o cultivo e tratamento das plantas, nomeadamente uma mangueira de rega, garrafões de plástico, fertilizantes, um termómetro, duas tesouras, um funil e um pulverizador.
No seguimento da apreensão efetuada durante o passado fim-de-semana em Aljezur (ver notícia correspondente na Algarve Vivo), este é mais um dos resultados visíveis do empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime na região, a qual apresenta condições climatéricas propícias e favoráveis ao desenvolvimento das plantas de cannabis.
O detido, residente no local onde foi detetada a plantação, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Tavira para aplicação das medidas de coação adequadas.