Guitarra mostra arte e cultura em Lagoa
O Festival Internacional de Guitarra de Lagoa assinala dez anos em 2023, com a garantia de uma edição com boa música, artistas nacionais e internacionais de qualidade, e concertos em diferentes locais, como igrejas, salas de espetáculo ou a Quinta dos Vales.
O evento tem início a 9 de setembro e termina em grande, a 1 de outubro, Dia Mundial da Música, com o guitarrista Noble, no Auditório Carlos do Carmo.
Entre os vários concertos, sempre às 17h30, destacam-se os de entrada livre a 9 de setembro no Largo de Carvoeiro com 40 Fingers.
A 23 e 24 de setembro, as Igrejas de Estômbar e de Lagoa, respetivamente, são palco dos espetáculos de Quitó de Sousa Antunes e Luciano & Giusy Pompilio (2º parte) e de Early Guitar Duo e Invisible Strings.
Exceto estes, todos os outros são concertos pagos, nomeadamente o de 10 de setembro, com Sergio Fabian Lavia & Dilene Ferraz (1ª parte), além do Quartet SE.GO.VI.O, na Quinta dos Vales. No programa ganha relevo ainda a atuação de Diogo Carlos, a 16 de setembro, ele que conquistou o primeiro prémio no Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa Zé Gregório, realizado em março e abril deste ano.
Os bilhetes para os espetáculos de entrada paga custam 10 euros (20% desconto com Passaporte Cultural, Cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do município de Lagoa) e já estão à venda online (cmlagoa.bol.pt).
Podem também ser adquiridos nas bilheteiras dos CTT, Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de São José e Balcão Único da Câmara de Lagoa.