Habitação e abastecimento de água são as prioridades do orçamento de Lagos para 2024
A Câmara Municipal de Lagos aprovou o seu orçamento para 2024, com um montante global de 98 milhões de euros. A habitação e o abastecimento de água são as prioridades, com investimentos de 6,4 milhões e 7,6 milhões de euros, respetivamente.
O orçamento de Lagos para 2024 prevê um aumento de 15% face ao ano anterior. Desse total, cerca de 52% serão gastos em despesas correntes e 48% em despesas de capital.
Na habitação, o município vai investir na revisão da Estratégia Local e na implementação das ações nela previstas, que visam aumentar a oferta habitacional e reabilitar as urbanizações existentes. Em 2024, a autarquia irá proceder à entrega do primeiro lote de 47 novos fogos, e lançará empreitadas para a concretização de 24 fogos no Chinicato, 21 fogos em Santo Amaro e 104 fogos na CHESGAL.
Em matéria de abastecimento de água, o município vai investir no diagnóstico permanente do estado das infraestruturas, na conservação e manutenção dos reservatórios, na avaliação e combate à intrusão salina na rede de esgotos, na implementação do projeto de ‘Implementação de Zonas de Medição e Controlo’, na renovação de redes de água de abastecimento e na adoção de tecnologias de informação ao serviço da eficiência dos sistemas.