Hélder Martins é cabeça de lista do PSD à Câmara de Loulé

Hélder Martins foi o escolhido da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) para ser o cabeça de lista à Câmara Municipal de Loulé nas eleições autárquicas que terão lugar este ano. A assembleia de militantes decorreu esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, tendo a decisão sido tomada por unanimidade e aclamação.
“A indicação do antigo vice-presidente da Câmara, entre 2002 e 2003, havia já sido aprovada por unanimidade na passada semana em reunião da Comissão Política Concelhia, liderada por Cláudio Lima, que assinalou o conjunto de variáveis e instrumentos que serviram de suporte à escolha do candidato, que contribuíram para que tomássemos a decisão certa, sem pressas, e envolvendo o máximo de pessoas”, refere a estrutura política em nota de imprensa.
São ainda realçados, no mesmo documento, os “realçando também os “pareceres positivos do Núcleo de Quarteira do PSD e da JSD/Loulé relativamente ao nome escolhido”.
O líder do PSD de Loulé destacou “a sorte de poder contar com várias personalidades do concelho que se disponibilizaram para serem escrutinadas e avaliadas, sempre em diálogo” com a estrutura, o que permitiu levar “a esta assembleia de militantes uma proposta consensualizada por todos”, algo que o líder afirma não se recordar de ver “, algo que não me recordo de ver “no PSD de Loulé em muitos anos, e que demonstra claramente que o partido esteve à altura do desafio”.
Para Cláudio Lima, não restam quaisquer dúvidas que “o Hélder Martins é, de longe, a pessoa mais bem preparada para liderar esta Câmara Municipal. A sua capacidade de trabalho, o seu reconhecido dinamismo e criatividade, aliados à experiência acumulada, conferem-lhe os atributos certos para um concelho como Loulé, com tantas potencialidades ainda por explorar. É o homem certo para a missão, especialmente depois deste longo marasmo socialista”, defende.
Na assembleia, liderada por José Mendes Bota, que foi deputado à Assembleia da República e ao Parlamento Europeu e antigo presidente daquela Câmara Municipal, participaram cerca de 200 militantes. A reunião foi convocada com o único propósito de ratificar o nome do candidato, emitindo assim parecer positivo que irá agora ser validado pela Distrital do PSD e pela Direção Nacional do Partido.
Hélder Martins foi presidente da Junta de Freguesia de Querença, terra de onde é natural, durante oito anos, além de vice-presidente da Câmara Municipal, e presidente da Região de Turismo do Algarve.
A par do percurso público, acumulou diversas funções de gestão e direção no setor privado, sobretudo no setor do turismo, que o levaram a ser eleito em 2022 presidente da Associação de Hotéis e Estabelecimentos Turísticos do Algarve. “Entre colegas, amigos e até adversários políticos, é-lhe conhecido o seu invulgar dinamismo, o profundo conhecimento das matérias em que se envolve e a capacidade de organização, resolução de problemas e criação de soluções”, sublinha ainda Cláudio Lima, responsável pela Concelhia social-democrata.