Homem detido com arma proibida em loja de Loulé
Um português de 49 anos foi detido pela prática do crime de posse de arma proibida, além de outro material, durante a tarde de quinta-feira, 4 de fevereiro, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Loulé. O caso ocorreu na sequência de uma operação desencadeada no âmbito de inquérito a cargo da 1.ª Secção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal daquela cidade.
Um comunicado do Comando Territorial de Faro da GNR refere que “as diligências investigatórias relacionadas com crimes de furto a residência e a veículo perpetrados nos últimos meses na zona de Loulé, conduziram à realização de busca a um estabelecimento comercial” localizado nesta cidade.
No seguimento da busca, prossegue, “encetada naquele espaço por suspeitas de que aí seriam ocultados objetos furtados, foi possível apreender uma espingarda caçadeira calibre 12, tipo ‘shot-gun’ (com o número da arma rasurado), um silenciador para arma de fogo, um carregador para pistola e ainda vinte e seis cartuchos de calibre 12. A arma apreendida encontrava-se oculta no interior do espaço comercial, decorrendo diligências adicionais no sentido de apurar a proveniência da mesma”.
Detido tem antecedentes criminais por tráfico de droga
O detido, com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, decorrendo as investigações complementares a cargo do NIC da GNR de Loulé, conclui o comunicado.