Iniciada construção de novo percurso de mobilidade em Lagoa

O município de Lagoa iniciou, durante o mês de outubro, a construção de mais um percurso de mobilidade no concelho, desta feita, entre o Poço Partido e a Areia dos Moinhos.
 
A rede de percursos de mobilidade do concelho de Lagoa já é conhecida e continua a crescer, com o objetivo claro de tornar todo o concelho seguro, no que à mobilidade diz respeito. Assim, deu-se início a uma nova empreitada de construção do percurso Poço Partido – Areia dos Moinhos. 

A obra em curso, com um prazo de execução de cinco meses, irá dotar a Rua Jacinto Correia de um percurso de mobilidade que irá até ao cruzamento da Areia dos Moinhos, construindo-se o percurso do lado oeste da estrada, com uma largura média de 1.60m. O material escolhido para pavimentar a totalidade do percurso foi o betão poroso, pela sua grande capacidade de drenagem e durabilidade.

O investimento ronda os 445 mil euros, assegurando a delimitação do percurso com lancil de betão em toda a sua extensão e a pintura do pavimento a vermelho, cor que remete para um conceito de ciclovia/percurso pedonal e tem um impacto residual na paisagem. 
Localizado perto de uma zona turística onde já circula muita gente a pé, este novo percurso de mobilidade, também, contribui para aumentar as possibilidades de fruição das excelentes condições naturais deste território junto à orla costeira. 

Através desta rede de percursos de mobilidade, o Município de Lagoa reforça a rede primária de acessibilidades, promove a mobilidade suave, oferecendo novas formas de percorrer o concelho, a pé ou de bicicleta, e facilita as deslocações aos que andam em cadeiras de rodas ou conduzem carrinhos de bebé. 

Na área da mobilidade, o Município de Lagoa prepara-se para lançar a empreitada de mais um percurso que irá desde a Rocha Brava ao Algarve Clube Atlântico. Encontra-se, igualmente, a desenvolver os projetos de mais dois percursos de mobilidade que irão da cidade de Lagoa até à Praia do Carvoeiro e de Estômbar à Mexilhoeira da Carregação 

You may also like...

Deixe um comentário