Inovação e empreendedorismo atraíram 215 participantes no Devfest Lagos
A 2.ª edição do Devfest Lagos contou com 215 participantes, possibilitando a partilha das mais recentes tendências em inteligência artificial (IA), negócios, empreendedorismo e marketing digital.
Organizado pela Câmara Municipal de Lagos com o Google Developer Group (GDG) Lagos, o evento “reforçou o compromisso do município em fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e destas áreas de tendência no concelho”, garante a autarquia.
O evento arrancou, no dia 11 de outubro, com um ciclo de workshops em vários locais da cidade, incluindo escolas, mas o ponto alto da 2.ª edição do Devfest Lagos aconteceu no dia seguinte na câmara, onde foram realizadas diversas palestras.
Sandra Oliveira, vereadora responsável pelo empreendedorismo, destacou a relevância deste evento, “não só pela transmissão de conhecimentos em áreas emergentes como a inteligência artificial (IA) e o empreendedorismo, mas também pela importância do trabalho em rede entre o GDG Lagos, a Fábrica do Empreendedor e o CoLagos, assim como o papel desempenhado pelo Serviço de Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lagos”.
Defendeu igualmente a importância do Espaço Empresa, disponível no edifício da câmara, que oferece serviços de apoio ao emprego e à criação de empresas, entre outros recursos importantes para o desenvolvimento económico local.