Inteligência artificial é tema de debate na próxima Teia D’Ideias em Portimão

A próxima Teia D’Ideias está agendada para esta quinta-feira, 20 de fevereiro, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes, tendo como tema principal a ‘Inteligência Artificial, uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida’.

O novo ciclo de palestras promovido pela associação Teia D’Impulsos iniciou-se em janeiro, com o debate alusivo a ‘Turismo sustentável no Algarve, realidade ou utopia?’, e prossegue até abril, onde, no dia 3, o tema central será ‘A Economia Azul, que posicionamento para o Algarve?’.

A sessão desta quinta-feira, dia 20, conta com a participação de um painel composto por diferentes profissionais com experiência na área. É o caso de Paulo Carrasco, professor coordenador na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, onde leciona cursos de licenciatura e mestrado, com foco em inteligência artificial, otimização e sistemas de apoio à decisão.

Rui Mesquita, engenheiro informático que integra projetos de ‘Smart Cities’, consultoria em tecnologia e inovação, e cibersegurança, é técnico informático na Câmara de Lagoa, onde coordena o ‘SmartCity:Lagoa’, e docente de ensino superior. 

Outro dos palestrantes é Carlos Café, mestre em filosofia da natureza e do ambiente, professor em Portimão, com dois livros didáticos publicados, sobre Kant e filosofia da ciência. Coordenou uma petição com alunos seus que culminou na aprovação por unanimidade, na Assembleia da República, do Dia Nacional dos Jardins para o dia 25 de maio, data de nascimento do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles. Foi um dos dez finalistas ao ‘Global Teacher Prize 2023’. Por fim, será exibido um testemunho gravado de Pedro Esteves, autor do livro ‘Inteligência artificial generativa com confiança’.

You may also like...

Deixe um comentário