Lagoa já recolheu 42 toneladas de biorresíduos e avança para a 2ª fase do projeto
Em três meses, já foram recolhidas cerca de 42 toneladas de biorresíduos, no âmbito do projeto “LAGOA VALORIZA +” (Fase 1), que teve início nas zonas de Lagoa e da Praia do Carvoeiro e irá agora, na Fase 2 do projeto, abranger também as zonas de Porches e Ferragudo.
A câmara refere que, desta forma, “irá avançar para o alargamento da recolha de biorresíduos para as zonas urbanas das freguesias de Porches e de Ferragudo, já a partir do dia 1 de fevereiro”. Toda a informação está disponível no site https://biorresiduos.cm-lagoa.pt, plataforma onde todos os munícipes e os estabelecimentos do canal HORECA poderão realizar, se assim o entenderem, a adesão online à recolha dos biorresíduos e ao pedido dos baldes de apoio, que continuarão a ser entregues de forma gratuita.
O Município de Lagoa iniciou, durante o mês de novembro, a recolha seletiva dos biorresíduos, provenientes das habitações existentes no concelho, bem como nos estabelecimentos da tipologia de hotéis, restaurantes, cantinas, cafés e pastelarias, e Escolas e IPSS’s do concelho, através da implementação do projeto LAGOA VALORIZA + RECOLHA SELETIVA DE PROXIMIDADE e no CANAL HORECA.
A autarquia considera que o resultado alcançado até agora “é muito positivo”, apelando “aos munícipes, bem como aos estabelecimentos do Canal HORECA, para aderirem ao projeto”.