Lagoa já tem circuito de manutenção
O Circuito de Manutenção e Corrida Carlos Boto, situado junto à reta Vale de Deus, em Lagoa, foi inaugurado a 30 de julho, numa iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.
Com apoio da Câmara Municipal, o novo equipamento dota a cidade de Lagoa de um espaço adequado para a realização de caminhadas, corrida e alguns exercícios de manutenção.
A cerimónia de inauguração serviu também para prestar homenagem a Carlos Boto, com reconhecido trabalho nas áreas do desporto e associativismo em Lagoa, que dá o nome ao circuito.
“Estamos aqui, acima de tudo, para homenagear o grande cidadão e autarca que foi Carlos Boto. Esta obra, que há muito fazia falta à cidade, é exemplo de perfeita sintonia entre a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e a Câmara Municipal, pois sem esse apoio não seria possível a sua construção”, afirmou Joaquim João, presidente daquela união de freguesias, ao destacar o importante papel de Carlos Boto, “figura determinante no desenvolvimento do desporto neste concelho e pessoa defensora acérrima da causa pública.”
Por seu turno, o presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, sublinhou que o circuito é um “espaço de todos os lagoenses, de todas as idades, onde poderão praticar desporto”.
Um dos pontos altos da cerimónia, além do descerramento da placa alusiva à inauguração do circuito, foi o discurso emocionado de Ana Boto, filha do homenageado, a que se seguiu um passeio dos presentes pelo circuito e uma aula de zumba com o Muv Gym.
O espaço, preparado para fins desportivos, conta com uma pista mista com cerca de 1500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética colorida. Tem também duas zonas de equipamentos de manutenção, que permitirão aos utentes diversificar o tipo de exercício físico a longo do trajeto.