Lagoa participa em projeto internacional no âmbito da Igualdade de Género

LGE

A Câmara Municipal de Lagoa vai participar no projeto internacional ‘Local Gender Equality’, desenvolvido pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra em parceria com cinco Câmaras Municipais de todo o país: Lagoa, Ferreira do Alentejo, Mangualde, Pombal e Póvoa de Lanhoso. Para o efeito vão decorrer algumas iniciativas nos próximos dias.

Assim, realizam-se na sala polivalente do Auditório Municipal, a 25 de maio, duas Ações de Sensibilização direcionadas aos agentes locais na área da Cultura, Desporto, Juventude e Lazer e, nos dias 6 e 7 de junho, o Curso de Formação ‘Integração da Perspetiva da Igualdade entre Mulheres e Homens na Ação Municipal’ para técnicos da autarquia – que decorrerá nos cinco Municípios parceiros, aberto a profissionais de outras Câmaras – e em que serão abordados: Estereótipos de Género e Políticas Públicas, Educação, Emprego, Gestão de Pessoas, Formação e Violência no Trabalho, Saúde e Ação Social, Cultura, Desporto e Juventude, Urbanismo e Mobilidade e Segurança.
A inscrição é gratuita e poderá ser efetuada nas seguintes modalidades: nos dois dias de formação ou apenas no primeiro dia ou no segundo, consoante a área de interesse ou atuação de cada participante, devendo ser previamente feita até dia 30 de maio, através do link: http://www.ces.uc.pt/eventos/?id=13971&pag=13989 .

O projeto visa contribuir para uma outra forma de fazer política ao nível local, que integre a igualdade de género em todas as áreas e domínios da intervenção política e pública, o designado mainstreaming da igualdade de género. As desigualdades entre os sexos, em todas as esferas, estão na génese das disparidades económicas e sociais que caraterizam sociedades injustas e desequilibradas, pelo que as estruturas locais desempenham um papel essencial na redução dessas desigualdades, pela sua relação de proximidade com as populações que servem.

You may also like...

Deixe um comentário