Lagoa substitui pisos degradados dos parques infantis
O Município de Lagoa, ao longo dos meses de outubro e novembro, procedeu à substituição de muitos pisos dos parques infantis do concelho, nomeadamente aqueles que se encontravam em pior estado. Para além desta intervenção, que teve um investimento a rondar os 80 mil euros, o Município prepara-se para dar continuidade a este trabalho, requalificando alguns parques infantis do concelho.
A necessidade de substituição do pavimento de segurança dos parques infantis deveu-se ao facto de muitos encontrarem-se degradados, apresentando lacunas no índice de amortecimento e capacidade de amortecimento, não garantindo o determinado na legislação aplicável.
O Município de Lagoa aptou por adquiri e aplicar pavimento de borracha tipo in-situ, por apresentar vantagens e características que, em face às condições atmosféricas existentes no Algarve, se torna mais adequado à nossa região. Esta tipologia de pavimento de segurança não dispõe de juntas, por ser contínuo, o que elimina as tradicionais aberturas no pavimento por placas, provocadas pela deformação da borracha quando exposta à intensidade solar.
Os Parques Infantis e Espaços de Jogo sujeitos a intervenção foram o do Jardim do Regato, o da Urbanização da Quinta dos Poços, o da Urbanização Covas da Areia, do Jardim D. João II na Mexilhoeira, da Bela Vista e da Escola EB de Estômbar.