Lagoa volta a ser palco do Festival de Música Sacra 

A associação Ideias do Levante, em parceria com a Câmara Municipal, organiza, em março, a quarta edição do Festival de Música Sacra de Lagoa.

O primeiro concerto será no dia 9, na Igreja do Parchal, às 17h00, com o barítono Francisco Brazão e Ingrid Sotolarova, ao piano.

Já o espetáculo seguinte está agendado para 16 de março, às 17h00, na Igreja de Vale d’El Rei, em Lagoa, com ‘Hildegard Project’, uma fusão entre música gregoriana e indiana, interpretada pela soprano Carla Pontes, Simona Chalikovaite, na tanpura, e Vasco Ramalho, na percussão. A intenção é promover o património artístico religioso do concelho e descentralizar as atuações.

Ao mesmo tempo são dados a conhecer espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de diferentes compositores. Segundo Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante, “a quarta edição reunirá vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas, músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaços e locais”.

A entrada é livre, mas os lugares são limitados, por isso os interessados podem reservar online (ideiasdolevante.info/reservas).

Os interessados podem ainda obter mais informações por telefone (282 380 053), nos dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Apesar deste ser um evento gratuito, a organização aceita quaisquer donativos para ajudar a Fábrica da Igreja e a associação Ideias do Levante.

You may also like...

Deixe um comentário