Crianças de Lagos plantaram mais de 30 árvores
Lagos celebrou o Dia Mundial da Árvore e das Florestas através de ações de sensibilização dirigidas aos mais pequenos e que se traduziram na plantação simbólica de árvores e na realização de jogos didáticos.
O Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se comemorou no passado dia 21 de março, contou com várias iniciativas que decorreram ao longo de toda a semana de 16 a 20 do corrente.
Estas ações, essencialmente dirigidas aos alunos das escolas do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho, envolvendo um total de 11 escolas do ensino público e privado, 27 turmas e 540 alunos.
Ao longo da semana, foram foi efetuada a plantação de 33 árvores e 261 plantas ornamentais em espaços verdes públicos do município e escolas, procurando sensibilizar as crianças envolvidas para a importância da preservação das zonas verdes e para as funções desempenhadas pelas árvores no que concerne ao equilíbrio ambiental e ao bem-estar das populações.
Num dos dias, juntaram-se aos mais novos os participantes seniores do projeto autárquico “Saúde em Movimento”, ajudando igualmente nas plantações.
Decorreram igualmente visitas às hortas urbanas sociais, onde os alunos tiveram a oportunidade de observar e identificar o que aí se encontrava plantado.