Legislativas: Tiago Raposo é cabeça de lista pelo PCP
Tiago Raposo, 35 anos, natural e residente no concelho de Silves, onde exerce a função de assessor político do executivo CDU na Câmara Municipal de Silves, será o primeiro candidato da CDU no círculo eleitoral de Faro. No âmbito da sua actividade profissional foi durante vários anos, até 2017, distribuidor comercial. Foi dirigente da Associação Desportiva e Cultural de Tunes.
Actualmente, é também eleito na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Algoz e Tunes, e é ainda membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e do seu Executivo. Nestas mesmas eleições, Paulo Sá será o mandatário da lista da CDU na região do Algarve.
Paulo Sá, actual deputado do PCP eleito pelo círculo eleitoral de Faro, cuja intervenção destacada é por muitos reconhecida, retomará, 8 anos depois da sua primeira eleição para a Assembleia da República, a sua actividade profissional como docente e investigador na Universidade do Algarve, dando assim continuidade à sua carreira académica que interrompeu em 2011.
Já no próximo dia 12 de julho, terá lugar em Faro (junto ao cais de embarque para as ilhas barreira), às 18h30, a primeira iniciativa pública com o primeiro candidato da CDU que contará também com a participação do mandatário regional e de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.
No próximo mês de julho, realiza-se a prestação de contas do trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do PCP na região. No mês de agosto será apresentada a lista da CDU e, no início do mês de setembro, será divulgado o Compromisso Eleitoral com as propostas da CDU para o Algarve.
Nas próximas eleições legislativas, os algarvios serão chamados a eleger 9 deputados pelo círculo eleitoral de Faro para a Assembleia da República. A CDU parte para estas eleições com o objectivo de reforçar a sua votação e consolidar a eleição de um deputado pela região, contribuindo não só para a defesa dos interesses, direitos e aspirações dos trabalhadores e das populações do Algarve, mas também, para dar mais força à luta por uma política patriótica e de esquerda que responda às necessidades do país.
Com a divulgação de Tiago Raposo como primeiro candidato pelo Algarve, a CDU dá continuidade a um percurso marcado pelo trabalho, a honestidade e a competência expressas numa intervenção política identificada com as principais lutas e aspirações do Algarve. Na luta contra os baixos salários e a precariedade, pelo emprego com direitos, em defesa do Serviço Nacional de Saúde e de todos os serviços públicos, contra as portagens na Via do Infante, pela requalificação da EN 125 e pelo direito ao transporte público, em defesa dos sectores produtivos como a pesca, pela valorização da Ria Formosa e todo o património ambiental, por uma política de prevenção dos incêndios florestais e de apoio às populações, pela regionalização e a valorização do poder local, pela diversificação da actividade económica para lá da aposta no turismo.
O PCP reafirma que o reforço da CDU nas próximas eleições, será condição decisiva não só para impedir que o País retroceda, como para fazer avançar os direitos e as condições de vida dos trabalhadores e do povo português, como aliás se comprovou nos últimos 4 anos. Avançar na valorização dos salários e dos direitos dos trabalhadores, avançar na dinamização da produção nacional, avançar na valorização dos serviços públicos e no reforço do investimento público, avançar na recuperação do controlo público dos sectores estratégicos, avançar numa justa política fiscal, defender a soberania e o desenvolvimento do país.