Quarteira acolhe exposição que explora limites da linguagem e da perceção
A exposição “AREPO”, da artista Joana R. Sá, é inaugurada na sexta-feira, 4 de outubro, pelas 18h00, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira. Estará patente ao público até 30 de novembro.
Esta é “uma jornada visual que convida o público para uma profunda reflexão sobre a existência e o desconhecido”, refere a autarquia louletana. Inspirada no enigmático Quadrado de Sator, um antigo palíndromo romano, a mostra explora os limites da linguagem e da perceção, convidando o espectador a construir as suas próprias interpretações.
Através de um alfabeto visual único, a artista transforma o jogo linguístico do Quadrado de Sator numa experiência sensorial e intelectual. A exposição “AREPO” celebra a beleza do enigma, do indizível e do incompreensível, convidando o público a ligar-se com a história e a filosofia por trás deste antigo símbolo.
Joana R. Sá é conhecida pela sua prática artística multidisciplinar, que explora o desenho como um campo expandido. O seu trabalho, marcado por uma intensa investigação sobre o gesto, a memória e a linguagem, tem sido apresentado em diversas exposições individuais e coletivas em Portugal.
A exposição, com curadoria de Miguel Cheta, pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.