Loulé apresenta programação cultural diversificada em dezembro
Dezembro promete ser um mês culturalmente rico, em Loulé, com uma programação diversificada que inclui teatro, música, poesia e artes plásticas.
Até ao dia 18 de dezembro, decorre o Festival Contrapeso com o tema ‘Gerações’, que traz a Loulé espetáculos de teatro, jazz e poesia, bem como workshops, masterclasses e conversas.
No dia 6 de dezembro, a Companhia João Garcia Miguel dá um workshop de escrita criativa no Cineteatro Louletano. No dia seguinte, a mesma companhia sobe ao palco do Cineteatro com a peça “Maria Coroada”, um trabalho a partir de uma história verídica que retrata um movimento social e religioso liderado por Maria Coroada, autodenominada “Terceira Eva, por Jesus Coroada”.
A 10 de dezembro, o Auditório do Solar da Música Nova recebe um concerto de Valter Lobo, um cantautor que se assume como verdadeiramente independente.
No dia 14 de dezembro, no Palácio Gama Lobo, o Teatro Nacional D. Maria II lança olivro de Guillaume Poix, ator francês cego e que é protagonista da peça ‘La Vie Invisible’. Esta peça é apresentada no dia 15 de dezembro, no Cineteatro Louletano. Ambas as iniciativas integram o projeto Odisseia Nacional.
No dia 16 de dezembro, o Auditório do Solar da Música Nova recebe um concerto dos Concertos Crescendo, que apresentam o trabalho de professores e alunos do Conservatório de Música de Loulé.
No dia 17 de dezembro, a Orquestra do Algarve apresenta um concerto de Natal na Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira. Nesse mesmo dia, o Cineteatro Louletano recebe um concerto especial com duas orquestras e dois coros do Conservatório de Música de Loulé.