Loulé inspira cronistas e escritores
Já se encontra em andamento a segunda edição do Grande Prémio de Literatura Associação Portuguesa de Escritores/Município de Loulé – Crónicas e Dispersos Literários, destinado a galardoar uma obra de autor luso, publicada em livro e em primeira edição no nosso país.
São abrangidos os domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume, sendo admitidas a concurso obras publicadas no ano de 2016.
Os interessados deverão enviar cinco exemplares do livro publicado à Associação Portuguesa de Escritores (Rua de S. Domingos à Lapa, 17 – 1200-832 Lisboa) até 15 de março.
A direção da Associação designará três elementos que constituirão o júri, o qual no prazo de 30 dias irá deliberar sobre o vencedor.
A entrega do Grande Prémio ao autor galardoado, no valor de 10 mil euros, ocorrerá numa cerimónia pública em Loulé, integrada nas comemorações do Dia do Município, que este ano se assinala a 25 de maio.
Na primeira edição concorreram cerca de meia centena de trabalhos, tendo ‘Que coisa são as nuvens’, de José Tolentino Mendonça, sido a obra vencedora.
Mais informações e regulamento disponíveis em www.cm-loule.pt.