MED distinguido pelo ‘Choque Frontal’
O Festival MED recebeu mais um galardão que reafirma a importância que o evento tem tido ao longo dos anos no panorama cultural nacional, em particular no Algarve. A organização do Prémio Choque Frontal ao Vivo distinguiu o MED com o Prémio ‘Mérito Excelência’.
Promovido pela Rádio Alvor FM e pelo Teatro Municipal de Portimão, este prémio tem como principal objetivo incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, sem esquecer as outras vertentes da Arte. Como referem os organizadores, “o Prémio ‘Mérito e Excelência’ é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e contributo para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas”.
O Festival MED foi um dos três finalistas na categoria ‘Artes, Ciência, Cultura e Desporto’, ao lado do pugilista João Bento ‘Algarvio’ e da Cidade Europeia do Desporto 2019 – Portimão, tendo este evento desportivo arrecadado o galardão.
A segunda edição, referente a 2019, contou com a participação de mais de 50 entidades da região nas votações, entre órgãos de comunicação social, diretores de teatros e auditórios, agentes culturais e muitos outros.
Apesar do cancelamento da cerimónia da segunda edição destes prémios, que estava agendada para14 de março, devido às medidas de prevenção do surto da COVID-19, o galardão já chegou às mãos da organização do Festival MED e junta-se a outros prémios que já foram atribuídos ao evento louletano dedicado à ‘World Music’ como é o caso dos ‘Iberian Festival Awards’.