MED é melhor festival ibérico de média dimensão
No âmbito da segunda edição dos Iberian Festival Awards, o louletano MED foi distinguido o Melhor de Média Dimensão da Península Ibérica, durante uma cerimónia que ontem, 16 de março, decorreu no MACBA, em Barcelona.
Ao lado do MED concorriam nesta categoria, cujo resultado final foi ditado pela votação do público, o Bons Sons, EdpCoolJazz, Festival F e Milhões de Festa, de Portugal, e Arrecife en Vivo, Azkena Rock Festival, Ebrovisión, Mundaka Festival e Noches del Botanico, de Espanha.
O galardão visa premiar festivais que recebem um público entre 1500 e 10 mil pessoas por dia, que já estão consolidados e que contam com um público fiel, mas ainda com potencial de crescimento, sendo considerados certames criativos.
O MED estava ainda indicado pelo júri como finalista dos Iberian Festival Awards nas categorias de Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural e Contributo para a Sustentabilidade. Nas categorias votadas pelo público, além daquela em que venceu, o festival louletano era finalista como Melhor Alinhamento Musical e Melhor Atuação – PT, com o concerto de António Zambujo.
“MED EXTRAVASA FRONTEIRAS”
Para Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, “esta distinção reflete bem a importância da projeção internacional que o MED tem alcançado, em particular no roteiro dos principais festivais da Europa, sendo atualmente um evento que extravasa amplamente as fronteiras de Portugal.”
“Queremos partilhar este prémio com todos aqueles que contribuem para a excelência deste festival, nomeadamente a equipa do gabinete de eventos que organiza o MED, bem como todos os outros serviços autárquicos envolvidos, os técnicos na área da produção, os ‘media partners’, e sobretudo o público”, afirmou o autarca depois de receber a distinção.