Mercado de Portimão abre portas neste sábado à noite
Amanhã, 12 de maio, o Mercado da Avenida São João de Deus, em Portimão, abrirá portas a partir das 19h30, com a iniciativa especial ‘H(À) Noite no Mercado’, oportunidade única para os utentes adquirirem produtos frescos e degustarem sabores regionais.
A iniciativa camarária pretende aproximar os operadores do mercado e a população local, contando com um desfile de moda, espaços de petiscos, demonstrações culinárias ao vivo, degustações e provas de vinhos regionais, mostras de pintura e artesanato, além de uma edição especial do ‘Choque Frontal’, programa produzido pela Rádio Alvor FM, que para o efeito convidará a atuar ao vivo a banda Brasa Doirada.
As demonstrações e degustações culinárias, a cargo do chefe pasteleiro João Águas, da Padaria-Pastelaria Delícias de Portimão, estão marcadas para as 20h00, sendo confecionado um bolo peculiar por ocasião desta iniciativa, Também estará presente o chefe Emiliano Oliveira, da Pizza & Companhia do Arade, que criará a pizza ‘Choque Frontal’.
Organizado e produzido pela marca local Purple, a partir das 21h00, decorrerá um desfile de moda com modelos portimonenses, que contará com a participação da ‘blogger’ Janine Medeira, do ‘Poupadinhos e Com Vales’. As roupas desta coleção são da autoria de Ana Ben Ami e os modelos serão penteados pelo cabeleireiro Vítor Picardo e maquilhados pela Sandra Martins Make-Up.
Os operadores do Mercado irão assegurar os petiscos e bebida nesta noite de festa, ressaltando-se a participação da Rota dos Vinhos do Algarve, que levará ao mercado uma seleção de nectares produzidos a nível regional.
Com mostras de pintura a cargo dos artistas Anita P. Ilustrações e João Sena, e mostras de artesãos locais, os visitantes do ‘H(À) Noite no Mercado’ poderão ainda habilitar-se a ganhar ingressos duplos para os espetáculos com o Paulo Gonzo e com a Manuela Azevedo e o Bruno Nogueira, que decorrerão nos dias 25 e 26 de maio no Centro de Congressos do Arade.
Para se habilitarem, deverão tirar e partilhar publicamente fotografias na rede social Facebook, com as hashtags #hanoitenomercado e #gostodomeumercado na legenda.
De referir que, durante todo o mês de maio, e sob a expressão nacional ‘Gosta do Teu Mercado’, o Mercado da Avenida São João de Deus associa-se à campanha internacional ‘Love Your Local Market’, coordenada e apoiada desde 2014 pela World Union of Wholesale Markets que, no ano passado, envolveu mais de três mil estabelecimentos similares de 17 países.