Michele Tomaz e Jeferson Melo na abertura do Festival de Música Sacra
A terceira edição do Festival de Música Sacra de Lagoa arranca a 12 de fevereiro, às 17h00, na Igreja da Misericórdia de Lagoa, com o espetáculo ‘Exsultate Deo’, protagonizado por Michele Tomaz (soprano) e Jeferson Mello (piano).
O concerto é o primeiro de uma série de três que decorrerão durante o mês de fevereiro, período em que se realiza o evento, que pretende promover o património artístico religioso do concelho e descentralizar os locais de espetáculos.
Após este primeiro concerto, no dia 19, também às 17h00, realiza-se um outro na Ermida de Santo António, na Mexilhoeira da Carregação. ‘Amor in Deum’ é o nome do espetáculo que leva ao palco Salomé Matias (flauta-transversal) e Tiago Santos (clarinete). A fechar a edição de 2023 do Festival de Música Sacra, a 26 de fevereiro (17h00), estará Svetlana Bakushina (cravo) com o espetáculo ‘Ecos do Passado’ na Ermida de Nossa Senhora da Encarnação, em Carvoeiro.
A entrada é gratuita, mas é necessário fazer reserva (https://www.ideiasdolevante.info/reservas) devido à limitação de lugares. A organização do evento é da associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa.