Morgado do Quintão recebe ‘Camp’22’ em Lagoa

A primeira edição do ‘Camp’ começa esta sexta-feira, 7 de outubro, no Morgado do Quintão, terminando no domingo, dia 9. Este é um evento que reúne músicos e criadores, em torno de ‘talks’, workshops, provas de vinhos e concertos.

“Ao longo de três dias, reúnem-se músicos, criadores e pensadores para um não-festival em que a música terá um lugar de destaque, aliada a uma proposta de programação cultural desafiante, numa escala intimista”, refere a organização.

O Morgado do Quintão abre nos três dias às 14h00, com as atividades a se iniciar às 15h00. Até às 18h00, decorrem as “‘talks’, um ciclo de conversas com convidados, que se centra na reflexão sobre a ‘Terra, Sentido e Beleza’”, acrescenta. Ao mesmo tempo, na sala ao lado, haverá palestras de 30 minutos, seguidas de um espaço para perguntas.

Já à sombra da oliveira milenar da propriedade desenrolam-se, segundo a organização, conversas intimistas sobre diferentes temáticas. As provas de vinhos Morgado do Quintão, quinta situada no concelho de Lagoa, serão entre as 16h00 e as 17h00.

A noite encerra com um concerto de Carminho, no primeiro dia, Bruno Pernadas, a 8 de outubro, e Mário Laginha, a 9. Os três artistas participam ainda, além destes espetáculos, noutros momentos da programação, com a partilha de memórias e histórias. “A 7 e 8 de outubro, após os concertos, haverá ainda debates informais junto à fogueira”, acrescenta a organização.

Estão previstos ainda neste âmbito workshops de cerâmica, madeiras recicladas e ecologia, que terão lugar no antigo lagar da propriedade, sob o mote ‘Gentes da Nossa Terra’, desenvolvidos em parceria com o Loulé Design Lab.

As entradas, que variam entre os 20 e os 150 euros, podem ser adquiridas no site do evento (www.intocamp.pt/), na Blueticket (www.meoblueticket.pt ou espaços aderentes). Os portadores do Passaporte Cultural e os residentes no concelho de Lagoa têm acesso a preços especiais.

You may also like...

Deixe um comentário