‘Mulher Reflexo’ sobe ao palco em Lagoa a 24 de setembro
O Auditório Carlos de Carmo recebe, a 24 de setembro, às 18h30, o espetáculo ‘Mulher Reflexo’, projeto da associação Artis XXI que, ao longo de 50 minutos, responderá, através da música, do teatro e do movimento à questão: Mas o que existe para além de uma imagem captada através do simples reflexo do espelho?
Esta será a pergunta que levará uma mulher música, uma mulher bailarina, uma mulher artista plástica, uma mulher compositora, uma mulher atriz e seis jovens mulheres, estudantes do curso profissional de técnico de apoio à infância, a partilhar no palco as suas dúvidas, emoções e perspetivas.
“A criação deste projeto teve como objetivo fomentar a reflexão enquanto fazemos arte. Vemos muitas vezes, a nossa vida projetada num rio, num quadro, num ponto ou numa determinada circunstância e assumimos um papel de espectadores, da nossa vida. Para estas mulheres basta. A mulher turista deixará de existir, dando lugar à mulher reflexo, que questiona todas as convenções. Desde a mãe, a cuidadora, a mulher, todas são parte integrante e crucial para a subsistência da humanidade. Apesar de vivermos numa sociedade, ainda, assombrada pelo paradigma do machismo, grandes foram também os homens que sempre respeitaram, cuidaram e sobrevalorizaram as mulheres da sua vida”, explica Elsa Mathei, diretora artística do projeto.
Haverá ainda, a 23 de setembro, uma sessão destinada aos alunos das escolas do concelho, para levar esta reflexão também às novas gerações. Os bilhetes estão à venda no Auditório.