Município de Albufeira realiza campanha de sensibilização para o perigo das arribas
A Câmara Municipal de Albufeira volta a realizar uma campanha de sensibilização para o perigo das arribas nas praias do concelho.
Sob o lema ‘Arribas! Proteja-se a si e aos outros – evite o acidente’, o projeto do Serviço Municipal de Proteção Civil está a percorrer as praias do concelho durante os meses de julho, agosto e setembro, alertando os veraneantes para o respeito pela sinalética e para a adoção de medidas de proteção adequadas à frequência das praias, de forma a prevenir comportamentos de risco e eventuais acidentes.
A ação arrancou no passado dia 13 de julho, na Praia Manuel Lourenço e Coelha.
“Cientes dos riscos presentes no concelho de Albufeira e da importância da sensibilização à população, investimos nestas ações de modo a garantir a proteção e segurança de todos os que aqui vivem e daqueles que escolhem esta época do ano para nos visitar, promovendo e procurando um verão sem incidentes nem constrangimentos”, destaca Cláudia Guedelha, vereadora responsável pelo pelouro da Proteção Civil.
Para além da praia de Manuel Lourenço e Coelha, durante o mês de julho, o projeto passa pela praia da Rocha Baixinha Nascente e Rocha Baixinha, Rocha Baixinha Poente, Maria Luísa e Santa Eulália.
Em agosto, as praias selecionadas são: Inatel, Alemães, Salgados, Oura, Arrifes e São Rafael, Pescadores e Peneco, Olhos de Água, Barranco das Belharucas, Falésia Alfamar, Falésia Açoteias e Aveiros e Oura Leste.
No mês de setembro, a campanha abrange as praias de Galé Leste e Galé Oeste e Castelo e Evaristo.
Esta ação conta com a colaboração da Autoridade Marítima, Polícia Marítima e Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA).
Para o presidente da Câmara Municipal, “as pessoas escolhem Albufeira para descansar e usufruir do tempo livre, pelo que nem sempre reparam em alertas e avisos. Este contacto pessoal e amigo traduz o nosso modo de estar no Turismo e tem dado bons resultados. Umas excelentes férias, em segurança, é o que pretendemos”, assegura José Carlos Rolo.