Município de Loulé e caçadores parceiros na defesa da floresta
A Câmara Municipal de Loulé e Associação de Caçadores ‘Os Quatro Unidos’, sediada na freguesia de Alte, assinaram um protocolo que prevê um conjunto de incentivos e mecanismos de apoio para que os caçadores sejam agentes ativos na proteção do espaço florestal.
Assim, no âmbito deste protocolo, a autarquia irá atribuir uma comparticipação financeira para a compra do kit de equipamento de primeira intervenção de incêndios e ministrar uma ação de formação aos membros dessa associação para aprenderem a manusear o mesmo.
A associação ‘Os Quatro Unidos’ passa também a integrar o Dispositivo Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que conta agora com 19 associações e clubes de caçadores do concelho de Loulé.
A Câmara Municipal de Loulé refere, em nota de imprensa, que “esta parceria com os caçadores tem constituído uma mais-valia nas ações de vigilância, prevenção e primeira intervenção, bem como no apoio ao combate aos incêndios rurais, e isso graças ao profundo conhecimento que os caçadores têm do território.”