Museu de Lagos com um programa de verão bastante diverso
O Museu de Lagos tem uma agenda bastante preenchida, até setembro. Entre ciclos temáticos de encontros, atividades criativas e a comemoração do seu 93.º aniversário, as propostas são muito variadas.
Aos sábados, 22 de julho, 19 de agosto e 16 de setembro, pelas 10h00, decorre o ‘Ciclo Encontros de Verão’. Estes encontros temáticos contarão com a presença de especialistas de diferentes áreas de interesse, partilhando o seu olhar e conhecimentos com o público.
A 12 de agosto e 9 de setembro, também aos sábados, o Museu oferece uma imperdível oficina de cerâmica, que junta a tradição e a arte para dar largas ao “eu” criativo dos participantes.
No dia 23 de agosto, celebra-se o 93.º aniversário do Museu, o pretexto para uma nova edição do ‘Ciclo À Conversa no Museu’. Neste dia, são convidados um médico e um historiador de arte para conversar em torno das pinturas que preenchem as paredes da Igreja de Santo António.
A 29 de agosto, acontece o ‘Dia Aberto no Monte Molião’, com a apresentação dos resultados da campanha de escavações de 2023.
Também para fora de portas, o Museu levará as sessões do projeto ‘Memória em Ação’ a cada uma das freguesias do concelho de Lagos com o objetivo de registar e preservar testemunhos, objetos, experiências e conhecimentos de quem tem feito acontecer a história recente do concelho.
Todas as atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória através do e-mail museu@cm-lagos.pt.