Never Ending Summer garantiu três dias de diversão a milhares de pessoas
O Never Ending Summer animou milhares de pessoas, entre os dias 15 e 17 de setembro, na Marina de Albufeira.
Várias foram as atividades que preencheram o programa. O desporto esteve em grande com o Encontro de BTT que se realizou na manhã de sábado, tendo juntado praticantes de todas as idades. Na manhã de domingo, um vasto pelotão protagonizou mais uma Marcha/Corrida, organizada em parceria com o Grupo Caminhadas ao Luar que este ano foi integrada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, do IPDJ.
Ainda no desporto, a Regata ‘Cidade de Albufeira’, organizada pela Marina de Albufeira, Associação Regional de Vela do Sul e Marina Yacht Clube de Albufeira, juntou um total de 16 embarcações, nas categorias de ORC, NHC e NHC Clássicos.
Para lá do desporto, o Encontro de Clássicos fez as delícias dos participantes que puderam admirar mais de 30 viaturas disponibilizadas pelo Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento. As viaturas estiveram em exposição durante os três dias do evento, tendo ainda protagonizado um passeio por Albufeira e Ferreiras.
Num novo espaço situado na zona poente da Marina, os espetáculos foram um dos pontos altos do programa. A abrir o Never Ending Summer, a Gala Algarve Equestre, na sua última apresentação, juntou arte equestre, música e dança, numa simbiose que fascinou todos os presentes. Também na sexta-feira, o espaço acolheu as primeiras atuações em Albufeira de Bárbara Bandeira e Julinho KSD.
Sábado foi noite dos locais, Ben & the Pirates, da estreia em Albufeira de Pedro Mafama e do DJ da Rádio Comercial, Wilson Honrado.
A noite de domingo foi de tributos, com os ABBA Mia — Tributo aos ABBA e os Big Up – Reggae Tribute Band.
“O Never Ending Summer cumpre o objetivo de promover, não só a Marina, mas também a cidade e a região, através de um vasto programa que procura envolver a população local e, em simultâneo, atrair turistas que se encontram no Algarve”, refere em nota da imprensa a Marina de Albufeira, entidade promotora do festival.
Este evento tem também um cariz solidário, já que parte da receita conseguida com a venda dos copos reutilizáveis reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira.