Noite a preto e branco marca arranque do Verão em Lagoa
As expetativas são altas para o regresso da noite ‘Black & White’, após dois anos de ausência na sequência da pandemia da covid-19. A festa está de regresso e promete atrair cerca de 25 mil pessoas às ruas de Carvoeiro já no próximo sábado, 18 de junho, num evento que marca o arranque do Verão no Algarve.
O preto e o branco farão parte do cenário e serão também as cores dominantes no vestuário de todos os que visitarem o evento. A noite começa com fado, às 20h30 e às 21h40, com a atuação da lagoense Luana Velasquez e de Luís Manhita, no cenário 7.
A partir das 20h40, noutra rua, está prevista a atuação da banda de ‘covers’ Divan, que volta a subir ao palco às 21h50.
Entretanto, às 21h10, no cenário 3, terá lugar um espetáculo de dança aérea.
Pelas 21h20 e depois às 22h30, decorre um apontamento musical de ‘chill out music’ com os 2Sounds Projeto. A Banda Atlântica traz os ritmos africanos a esta noite quente às 22h00 e, mais tarde, às 23h00. Seguem-se os Sex Band (covers) com um concerto às 22h10.
Entre as 22h30 e as 2h30, no cenário 4, o DJ Mark Guedes recorda os sucessos dos anos 70 e 80, acompanhado pelo saxofone de Mário Dias. A noite terminará com o DJ Kevin Sky a colocar toda a gente a dançar no Largo e, em plena praia de Carvoeiro, entre a meia-noite e as 3h00.
Para os mais novos, este ano está disponível um espaço infantil, a funcionar entre as 21h00 e a meia noite. A organização desta iniciativa é da Câmara Municipal de Lagoa e a produção é da Ibérica Eventos.
Estacionamento
Para precaver grandes engarrafamentos, a organização assegura uma linha regular de autocarros gratuitos que farão a ligação entre Carvoeiro e os vários parques de estacionamento em Lagoa, situados no recinto da FATACIL, Intermarché, Apolónia, Aldi e o Gramital (ver quadro). A linha de autocarros funcionará, ininterruptamente, entre as 18h00 e as 4h00.