Novo circo é próxima proposta de Lavrar o Mar
A zona ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval, será o cenário de um concerto acrobático diferente. Isto porque, a companhia francesa ‘Akoreacro’ apresentará o espetáculo ‘Arrêt D’Urgence’, entre 18 e 20 de julho, às 22h00, onde nada corre como planeado, apesar de estar tudo pronto.
“O piano de cauda está no sítio. Os músicos afinam-se uma última vez antes de se lançarem na deslumbrante sonata para piano que foi ensaiada vezes sem conta. Chegou a hora do grande e muito aguardado concerto, com acrobacias, corridas de velocidade, ‘beat box’ e ‘techno’ em chamas à mistura”, começa por descrever a organização.
“Os dois alegres apresentadores (que, por vezes, também estão a arder) não sabem para onde se virar”, acrescenta ainda a cooperativa Lavrar o Mar, responsável por este evento que está inserido nas comemorações do centenário de elevação de Portimão a cidade.
A garantia é que haja diversão delirante, onde este coletivo de artistas se supera a si próprio e ao limite do possível.
“A destreza física é a pedra angular da pesquisa artística do ‘Akoreacro’, com uma linguagem única e empenhada que combina acrobacia e música. Sempre defendeu um circo novo, popular e acrobático. Um circo para todos, onde a tenda se torna um instrumento artístico por si só. Um objeto unificador, um terreno fértil para a criação”, refere ainda a Lavrar o Mar. ‘Arrêt D’Urgence’ é para maiores de seis anos e tem entrada livre.