O melhor jazz é em Lagoa

Três noites de boa música e com grupos de qualidade. Concertos começam às 22h00.

RUI PIRES SANTOS

O Lagoa Jazz volta a abrir a época dos festivais de jazz no Algarve entre 22 e 24 de junho. Com mais um cartaz de qualidade e com o inigualável Sítio das Fontes, em Estômbar, como cenário, este é um dos eventos de maior destaque este mês em toda a região.

O festival tem início no dia 22 com a atuação de André Santos e Bruno Santos ‘Mano a Mano’, seguindo-se a atuação de Timo Vollbrecht 4Tet ‘Fly Magic’. No sábado, 23 de junho, de destacar o concerto de Joana Machado, Marta Hugon, Mariana Norton, que apresentam o projeto ‘Elas e o Jazz’, numa noite de grande intensidade musical.

A fechar o evento, no domingo, sobem ao palco os brasileiros Rogério Pitomba & João Ventura, e os austríacos David Helbock, Johannes Bar, Andreas Broger, com o projeto ‘Random Control’.

Os concertos começam às 22h00. Os bilhetes custam dez euros e estão à venda em Ticketline Portugal, Convento S. José (282 380 434) e no própria dia no local dos concertos.

JAZZ E MUITO MAIS

Com direção artística de António Palma, o Lagoa Jazz Festival tem-se afirmado como um evento de nível, contando com um público fiel que também desfruta do local único e mágico que é o Sítio das Fontes. Apresentando formações diferenciadas do solo à big band e com distintos instrumentos solistas (saxofone, voz, trompete, piano, harpa, vibrafone, guitarra, trombone), por aqui já passaram nomes como Stanley Jordan, Richard Galliano, Concha Buika, New York Voices, Antonio Faraò, Omar Akim, Maria João e Mário Laginha, entre tantos outros.

O recinto abre portas às 19h00 e antes dos espetáculos poderá desfrutar de animação de rua, exposições e uma feira do disco, além de um espaço lounge com dj e zona de bar/restaurante.

PROGRAMA
Dia 22
André Santos e Bruno Santos ‘Mano a Mano’ (Prt)
Timo Vollbrecht 4Tet “Fly Magic” (Deu)

Dia 23
Joana Machado, Marta Hugon, Mariana Norton ‘Elas e o Jazz’ (Prt)

Dia 24
Rogério Pitomba & João Ventura ‘Diálogos’ (Bra)
David Helbock, Johannes Bar, Andreas Broger ‘Random Control’ (Aut)

You may also like...

Deixe um comentário