Opinião Ao Sul: “Vamos vestir a camisola…

Carlos Gordinho | Professor


Nós já tomámos a iniciativa de ajudar e connosco levámos mais um parceiro empresarial local, no sentido de ajudarmos esta instituição cinquentenária, que urge de um olhar, um movimento e apoio generalizado por parte de todos.

Admitimos que, quem passou pelo Grupo Desportivo de Lagoa, o sinta de forma diferente e não pode ficar indiferente à realidade e necessidade de apoio e ajuda nas mais diversas áreas.

Numa fase de alteração ao quotidiano da sociedade, a que fomos obrigados e nos foi imposta, atentos ao universo que nos rodeia, fizemos recentemente uma visita ao GDL, com o intuito de colaborar, ajudar, incentivar, estimular e agitar o futuro próximo que se aproxima, nomeadamente, a retoma das atividades físicas e desportivas, a dinâmica das coletividades e diversas associações desportivas locais.

Entrámos cheios de energia, saímos de coração apertado com o que conversamos, com o que vimos, com o que sentimos, com o cenário com que nos deparámos, contudo ainda nos deu um pouco mais de vontade de apoiar e ajudar.

Pensámos que estamos na altura certa, para que possa ser definido algo para inverter e dar uma nova imagem e rumo a esta tão digna instituição.

Precisamos de muito e provavelmente, o pouco que cada um possa disponibilizar, poder-se-á ainda tornar pouco, mas não podemos “deitar a toalha ao chão” e deixar de tentar o melhor.

Percebemos que existe a necessidade de mudar mentalidades, deixar por terra a gestão “do em cima do joelho”, capacitar os recursos humanos, não ficar presos à gestão diária, não ficar agarrados ao passado e resolvê-lo como prioridade e missão.

Mais do que arrumar a casa, é perceber qual a porta por onde queremos entrar e como queremos definir a disposição para a nova casa.

(Re)Definir Plano Estratégico.
(Re)Definir Plano Financeiro.
(Re)Definir Plano Organizacional.
(Re)Definir Plano Estrutural.
(Re)Definir Plano Desportivo.
De onde venho, para onde vou!

É possível mudar para bem melhor, mas temos que ter a consciência que precisamos de vontade de mudar; coragem; assumir compromisso; assumir responsabilidades; correr riscos; envolvimento; ganhar credibilidade; transparência e evitar o caminho trilhado, com pena de pisarmos sobre as mesmas pegadas.

Importa inverter, resistir e ultrapassar barreiras já identificadas, para que se possa dar uma dinâmica diferente da existente e num futuro próximo possamos ter um Grupo Desportivo de Lagoa, diferente para melhor.

A tarefa que temos em mão, é difícil, admitimos, mas temos que partir de um ponto que possamos chamar de origem, para alavancar todo um movimento em prol do desenvolvimento e edificação desta estrutura. E aqui é ao espirito de equipa que se apela à comunidade civil; empresarial; comercial; política; organizacional que apelamos para a necessidade de reorganização breve, que este clube necessita e tanto merece, não só pelo seu historial, mas pela responsabilidade e necessidade perante a comunidade Lagoense.

Objetivo é que no equipamento do Lagoa, a cor preta e amarela tome um novo brilho.

“Temos que TODOS vestir a camisola do Lagoa”.

You may also like...

Deixe um comentário