Paderne quer ser uma das ‘aldeias maravilha’
Com uma nova imagem que evolui de maneira a situar a concorrente do concelho de Albufeira como finalista do concurso ‘7 Maravilhas – Aldeias de Portugal’, foi apresentada há dias a segunda fase da campanha ‘Todos por Paderne’.
Depois do apuramento de Paderne para a final, que se realiza no próximo dia 3 de setembro em Piódão, o objetivo agora é aproveitar a oportunidade para valorizar turisticamente esta zona do barrocal algarvio.
Em poucos dias, foi apresentado o contrato de adjudicação da empreitada do restauro da torre albarrã do castelo, num investimento próximo dos 600 mil euros, bem como o projeto 4 Sea – International Academy, um novo centro de formação internacional no setor marítimo e portuário e reparação naval de embarcações de recreio, entre outras valências complementares.
Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, lança o desafio: “Já ganhámos muito, mas queremos ganhar tudo, como forma de promover um território que deve ser mais valorizado.”
Comunicação na rua, com a rede de’ mupis’ e ‘outdoors’ disponíveis, aposta nas redes sociais, várias inserções publicitárias em publicações e na rádio, são algumas das ações a serem implementadas até 3 de setembro. O apelo ao voto também vai ser difundido junto dos cerca de 40 mil residente concelho, através de um folheto informativo que seguirá juntamente com a fatura da água.
A presença da campanha ‘Todos por Paderne’ vai também estender-se aos diversos eventos e atividades levadas a cabo por todo o concelho. Zonas comerciais e praias, não serão esquecidas.
Para Miguel Coelho, presidente da Junta de Paderne, “é preciso continuar este trabalho, juntando sinergias e sensibilizando as pessoas para a importância da campanha.”