Plataforma digital da RTP transmite alguns concertos do Festival MED
A RTP é o canal de televisão oficial do Festival MED e irá transmitir alguns concertos através da RTP Palco – uma plataforma digital dedicada às artes performativas e que tem como principal objetivo promover a produção cultural, garantindo o seu acesso universal e livre.
Esta será o terceiro festival que terá espetáculos a serem transmitidos por esta plataforma digital, depois do Nos Alive e do Primavera Sound.
A Câmara de Loulé revela que “o Festival MED terá direito a uma transmissão streaming de vários concertos em simultâneo, através de várias “janelas” que a plataforma disponibiliza”, adiantando que “quem não tiver oportunidade de estar no MED, poderá assim experienciar a viagem musical pelos quatro cantos do mundo e por diferentes sonoridades que o festival”.
Prevê-se que “esses conteúdos fiquem disponíveis na plataforma durante algum tempo pelo que será possível ver (ou rever) estes concertos”.
Além da televisão, o grupo RTP também está ligado ao MED através da rádio pública, que volta a ser a rádio oficial, estando previstas transmissões em direto através da Antena 1 e o acompanhamento também por uma equipa da Antena 3, e apontamentos na Antena 2.
A 20ª edição do Festival MED tem lugar na zona histórica de Loulé de 27 a 30 de junho. O festival contará com 90 horas de música, 54 concertos, 378 músicos de 31 países diferentes, 2 novos países, 12 palcos, mais de 100 expositores de artesanato diversos, 2 exposições de arte em galeria, 12 grupos de artistas de rua e 1 país convidado, o Reino de Marrocos.