Polícia detém em Faro 13 condutores alcoolizados
Durante a madrugada de sábado, 27 de fevereiro, em consequência de operações de fiscalização rodoviária levadas a efeito na cidade de Faro por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), houve 13 detenções devido a condução sob o efeito do álcool. Os infratores apresentavam taxas entre 1.24 l/g e 2.16 litros por grama de álcool no sangue.
Um comunicado emitido pelo Comando Distrital de Faro da PSP acrescenta que, na sexta-feira, dia 26, foi detido um jovem estrangeiro, de 21 anos, com uma taxa de 1.97 litros por gramas de álcool no sangue, na cidade de Lagos.
GNR apreende haxixe, cocaína e heroína no concelho de Loulé
Por outro lado, três cidadãos de 20, 31 e 62 anos de idade, respetivamente em Quarteira, Loulé e Fonte de Boliqueime, foram indiciados pela prática do crime de tráfico de droga, no âmbito de um conjunto de ações concertadas levado a efeito por militares do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) no último fim-de- semana na região algarvia. Na altura, o dispositivo daquela força de segurança identificou ainda onze pessoas.
“Na totalidade das ações, foi apreendido estupefaciente suficiente para 65 doses individuais de haxixe, para 37 de heroína e para 46 de cocaína”, revela um comunicado da GNR.
Já em termos rodoviários, foram fiscalizados 640 condutores no Algarve, tendo sido detetadas 269 infrações. Dessas, o Comando Territorial de Faro destaca “12 detidos por condução sob o efeito de álcool, apresentando taxas de álcool no sangue (TAS) entre 1,28 g/l e 2,93 g/l; dois detidos por condução de veículo sem habilitação legal; e dois detidos por desobediência.”