Portimão prepara-se para Feira de São Martinho
A popular Feira de São Martinho regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Portimão entre 8 e 17 de novembro, para a 361ª edição do mais antigo evento económico e social realizado na cidade.
Castanhas assadas, batatas-doces, figos, nozes, polvo assado, farturas, pipocas, pão com chouriço e outros petiscos estarão disponíveis nos bares e tasquinhas do recinto, que contará ainda com pistas de carrinhos-de-choque e os diversos carrosséis para animar miúdos e graúdos.
O evento terá duas datas temáticas, nas quais os divertimentos aderentes terão preços especiais. O primeiro, o Dia da Juventude, a 13 de novembro, é dedicado a crianças e jovens, e o segundo, a 17 de novembro, à família.
Além dos diversos espaços que comercializam têxteis, calçado, loiças e diversos utensílios, em complemento, o Portimão Arena acolherá uma mostra de marcas automóveis e motas, que aproveitarão a feira para apresentar diferentes viaturas novas e usadas. Este espaço estará aberto aos visitantes todos os dias a partir das 16h00, encerrando às 24h00 nos dias 8, 9, 15 e 16, às 23h00, entre 10 e 14 de novembro, e às 22h00, no último dia do evento.
Já a Feira de São Martinho estará a funcionar, no dia de abertura, das 16h00 à 1h00, e nos restantes, das 10h00 às 24h00, exceto a 9, 15 e 16, que encerra à 1h00.
Os visitantes podem aceder ao recinto pela entrada sul do Parque de Feiras e Exposições, através da ligação à zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento. Podem ainda utilizar a entrada norte, junto ao Portimão Arena, acedendo ao recinto através da Rua da Abicada.
A zona é ainda servida pela rede de transportes urbanos ‘Vai e Vem’, que tem paragens nas Cardosas, no Parque de Feiras e Exposições e no Largo do Dique, podendo os horários ser consultados online (cm-portimao.pt/menus/servicos/vai-e-vem).
Tal como em anos anteriores, os trabalhos de montagem e desmontagem do certame, interditam a passagem de pessoas na entrada sul, até dia 8 e de 18 a 21 de novembro. Face à realização da Feira de São Martinho, no próximo mês não haverá o mercado mensal, que regressa apenas no dia 2 de dezembro, nem a habitual Feira de Velharias, que volta a 1 e 15 desse mês.