Portimão recebe competição mundial de startups
No dia 13 de maio, a Startup Portimão- incubadora de negócios do Município de Portimão volta a trazer até ao Algarve o ‘Get in the Ring’, uma competição mundial de startups que, num verdadeiro ringue de boxe, desafia os empreendedores da região a colocarem-se frente a frente, numa espécie de batalha pelo melhor ‘pitch’.
No ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto o ‘Get in the Ring’ acontece no ‘ringue de boxe’ do próprio Centro de Treinos de Portimão, onde entre as 16h30 e as 19h00 os atletas em competição serão os empreendedores que aceitarem o desafio de lutarem pela suas ideias de negócio e startups.
Depois do sucesso da 1º edição realizada o ano passado, os Territórios Criativos, em parceria com o Município de Portimão, voltaram a desafiar a Get In The Ring Foundation a trazer a iniciativa para o Algarve e continuar a colocar a região no circuito nacional desta competição de startups que irá apenas ter lugar em dois locais do país- Portimão e no dia 14 de maio na Ericeira.
Para se candidatarem, os empreendedores têm de ter uma ideia/ modelo de negócio inovador e escalável, uma startup com menos de 8 anos numa das três áreas – tecnologia, turismo e ambiente e falarem inglês fluente que lhes permita fazer o seu pitch e ouvir o feedback do júri. O programa e as inscrições estão disponíveis através do seguinte link https://getinthering.gribb.io/event/get-in-the-ring-portimao-2019
Jochem Cuppen, diretor e co-fundador do Get In The Ring, será o anfitrião do ‘Get in the Ring’ em Portimão onde a startup vencedora será eleita pelo público e pelos elementos do júri.
A final portuguesa terá lugar na Ericeira, onde o vencedor de Portimão disputará um combate com o vencedor da Ericeira. O grande vencedor irá participar no Global Meetup 2019, que este ano terá lugar em Berlim a 17, 18 e 19 de junho.
Serão três dias de workshops e sessões de formação temáticas que irá reunir mais de 150 startups e 350 empresas, investidores e líderes empresariais de todo o mundo com o objetivo principal de abrir novas oportunidades para as startups, ajudá-las a crescer e tornaram-se empresas verdadeiramente sustentáveis.