Portugueses elegem Algarve como ‘marca de confiança’
O Algarve conquistou mais um galardão ao ser distinguido pelos portugueses como ‘Marca de Confiança’, arrecadando 47,5 por cento dos votos dos leitores das Selecções do Reader’s Digest.
Esta é quarta vez que o Algarve ocupa o primeiro lugar na categoria ‘Regiões de Turismo’, que passou a integrar estes prémios em 2016.
A qualidade, a boa relação custo-benefício e o serviço ao cliente são os principais atributos do Algarve identificados pelos leitores neste estudo das Seleções, que conta já com 20 edições e analisa mais de 60 categorias.
“É com um enorme orgulho que recebemos esta distinção, sobretudo por traduzir a opinião direta dos portugueses. No momento que atravessamos, este prémio é um estímulo que gostaríamos de endereçar aos empresários, aos profissionais e à população, como sinal de agradecimento”, assinala João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).
“A confiança é uma conquista que conta com décadas de trabalho e este reconhecimento torna-se especialmente relevante no ano em que a RTA assinala o seu 50º aniversário e em que temos pela frente um desafio sem precedentes”, sublinha ainda o responsável.
O Algarve foi eleito ‘Marca de Confiança’ das Selecções do Reader’s Digest em 2020, 2019, 2017 e 2016, quando a categoria ‘Regiões de Turismo’ foi introduzida pela primeira vez nos prémios da publicação mais lida do mundo, com 100 milhões de leitores.