Portugueses mudam-se para o Algarve no Réveillon

O Algarve voltou a recuperar o fulgor perdido nos anos de crise e isso é notório pela boa e alargada oferta de espetáculos de fim-de-ano previstos um pouco por toda a região. Algumas das melhores bandas a nível nacional vão atuar em diferentes cidades algarvias, assegurando várias alternativas aos milhares de portugueses que procuram a região para festejar o Réveillon.

Amor Electro em Lagos

Começando por uma ponta do Algarve, Lagos vai contar com um espetáculo dos Amor Electro na noite de dia 31, na Praça do Infante, a partir das 22h30. Numa organização da Câmara Municipal, além do concerto de entrada livre, haverá também fogo-de-artifício à meia-noite e serão milhares as pessoas, entre turistas e residentes, que prometem fazer uma grande festa na cidade.

Richie Campbell, David fonseca e Axé Brasil em Portimão

Em Portimão, a festa de fim de ano vai durar três dias e contar com outros tantos concertos. No dia 29, o palco instalado na zona ribeirinha, mas num espaço situado perto do Clube Naval, vai receber Richie Campbell. O cantor vai interpretar alguns dos seus temas do seu mais recente trabalho discográfico, sem esquecer outros mais antigos e bem conhecidos do público.

Uma onda musical completamente diferente é a que, na noite de 30 de dezembro, vai ser protagonizada, no mesmo espaço, por David Fonseca. Os temas que fazem parte de ‘Radio Gemini’, disco lançado já este ano, constituirão, seguramente, parte importante do espetáculo do músico. Na última noite de 2018, os ritmos brasileiros, através da banda Axé Brasil, prometem animar os muitos milhares de residentes e visitantes que se desloquem àquela zona. Como é habitual, quando soarem as 12 badaladas, haverá um espetáculo de fogo-de-artifício lançado a partir da Praia da Rocha, Alvor e da zona Ribeirinha.

Arade Music Fest em Lagoa

No Parchal, concelho de Lagoa, a festa de passagem de ano é ‘indoor’. Dentro do Centro de Congressos do Arade, haverá um jantar de gala, música dos anos 70, 80 e 90, bem como um espetáculo de fogo-de-artifício à meia-noite.

A música e a animação prolongam-se durante a madrugada, numa festa que, em anos anteriores, tem contado com cerca de 500 pessoas. Pelas 2h00 da manhã, haverá o tradicional caldo verde. A organização é da Câmara Municipal de Lagoa. Os bilhetes custam 55€ (adultos) e 25€ (crianças) e estão à venda no Auditório Carlos do Carmo e no Convento de S. José, em Lagoa.

 

HMB em Albufeira

Em Albufeira, as expetativas são sempre altas e a festa de arromba. A Câmara Municipal preparou um programa abrangente, ao longo de cinco dias, e espera receber cerca de 150 mil pessoas.

Os destaques são os concertos de HMB e Fernando Daniel na noite de Réveillon, que termina com fogo-de-artifício lançado de três pontos do concelho. Mas o programa inclui ainda uma ‘Star Parade’, o evento Paderne Medieval e o Festival de Humor Solrir, evento que é já uma referência nos principais roteiros turísticos de fim de ano.

O programa de fim de ano começa logo a 28 de dezembro com o Festival de Humor Solrir, no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, para quatro noites de ‘stand-up comedy’. No dia 29, sábado, a Avenida Sá Carneiro, na Oura, vai ser percorrida por artistas circenses, que têm preparadas performances e números de grande impacto visual na ‘Star Parade’. No mesmo dia começa mais uma edição do Paderne Medieval, que se estende até dia 1 de janeiro.

 

Quinta do Bill em Quarteira

Não muito longe, em Quarteira, a Câmara Municipal de Loulé promove uma entrada em 2019 ao som dos Quinta do Bill, Karetus e DJ Rahim, para além do habitual espetáculo piromusical.

A Praça do Mar volta a ser o palco principal dos festejos e é aí que, no dia 31 de dezembro, a partir das 21h30, o quarteirense DJ Rahim vai aquecer o ambiente, seguindo-se, às 22h30, o concerto com os Quinta do Bill, uma das mais representativas bandas de uma época de ouro da música nacional.

Quando soarem as 12 badaladas a anunciar a entrada em 2019, um espetáculo piromusical vai dar brilhar à Praia de Quarteira. Depois, noite fora, a música continuará a animar Quarteira, com a presença de uma banda da nova vaga musical, os Karetus.

You may also like...

Deixe um comentário