Práticas sustentáveis em contexto escolar foram tema de seminário em Alte

O Auditório da Escola Profissional Candido Guerreiro, em Alte (Loulé), foi palco, no dia 20 deste mês, do seminário “Práticas Sustentáveis em Contexto Escolar”.

A iniciativa decorreu no âmbito do Projeto Erasmus+, “Environmental Evaluation Project Method for Secundary Scholl – VIRAL”, tendo como objetivo divulgar e disseminar as práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito do projeto.

Pretendeu ainda constituir-se num contributo para a prossecução de vários Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 12 – Produção e Consumo Sustentável e o ODS 13 – Ação Climática).

O evento contou com a participação do Carlos Carmo, vereador da Câmara de Loulé, Isis Torales, coordenadora de gestão de projetos da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, Alexandra Pestana, coordenadora do projeto VIRAL e o comité de alunos da escola envolvidos no projeto.

No seminário foi feita a reflexão sobre “a importância da consciencialização e participação de todos na implementação de medidas de mitigação, adaptação, redução de impacto no que respeita às alterações climáticas e no encontrar, urgentemente, soluções para a escassez de água e a redução dos consumos energéticos que já afeta, de forma muito dramática, a região do Algarve”, segundo é referido em nota de imprensa. 

O projeto VIRAL foi promovido por várias instituições parceiras: a Stichting Onderwijs Midden Limburg (SOML), dos Países Baixos, o Instituto De Educación Secundaria Botànic Cavanilles, da Comunidade Valenciana – LaVall d’Uixó, em Espanha, a Dialòguia, a Low Carbon Economy e a Valencian Climate Assembly.

You may also like...

Deixe um comentário